O que é arte? E o que é ter tempo numa noite chuvosa no trânsito de uma estrada engarrafada?
“Certa vez quando voltava a São Paulo pela rodovia dos Bandeirantes, fiquei preso no congestionamento (típico dos domingos com a volta do interior de milhares de habitantes da metrópole). Sozinho no carro percebi que os raios que caiam estavam lindos. Peguei a câmera de foto e comecei a tentar fotografá-los. Logo percebi que seria impossível capturar o instante preciso, foi quando lembrei da função de vídeo da camerinha.
Gravei uma porção de clips… muitos carros, muita chuva e quase nenhum raio. Essa busca pelo raio me motivou a criar o filme.
Dias depois, mostrei e contei minha experiência a Elzemann Neves, dramaturgo e roteirista que imediatamente sentou no computador e começou e escrever o texto. Enquanto isso eu editava as imagens. Na mesma madrugada convocamos os atores e amigos Paulo Cruz e Thy para fazer as vozes. Na manhã seguinte o vídeo estava pronto!
Sem grandes compromissos, mas com muita honestidade: Arte em trânsito!
Selecionado na Competição Clix Micromovies, parte do IMAGO – Festival Internacional de Cinema Jovem (Portugal 2007) e exibido pela FizTV (canal por assinatura).